A Apple se mantém no topo da lista "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" no ranking da BrandZ de 2013, como em 2012. A companhia foi avaliada em US$ 185 bilhões. A Apple apresentou crescimento de apenas 1% no último ano em comparação com um crescimento de 51% para seu concorrente mais próximo, a Samsung, que está agora em 30º lugar no ranking mundial e avaliada em US$ 21 bilhões. Já o Google ultrapassou a IBM, que caiu para o terceiro lugar, e ficou com a segunda posição. O empresa mostrou-se também ser uma ameaça real para a posição de primeiro lugar. Google reverteu a queda do ano passado e teve um crescimento de 5% neste ano, está avaliada em US$ 114 bilhões. A IBM aparece com a marca sendo avaliada em US$ 112 bilhões.
A Petrobrás saiu do ranking 100 das marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking BrandZ. Em 2012, a estatal era a única brasileira na lista, na 75ª posição. Em seguida, a lista das mais valiosas tem McDonald's em quarto lugar, a Coca-Cola em quinto, a At&T em sexto, a Microsoft em sétimo, o Malboro em oitavo, a Visa em nono e a China mobile em décimo.
O estudo das "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" da BrandZ, encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor, está em seu oitavo ano. É o único ranking que usa as opiniões de compradores efetivos e potenciais sobre uma marca e dados financeiros para calcular seu valor. O valor combinado das 100 Melhores Marcas apresentou um aumento de 77% desde 2006, passando para US$ 2,6 trilhões.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário